29/02/2016

Resenha: O cirurgião - Tess Gerritsen

O cirurgião

Autor(a): Tess Gerritsen
Editora: Record
Páginas: 245
Resenha por: Viviane
Nota: 4/5





Sinopse: Tess Gerritsen, neste livro assustador, narra o rastro de sangue deixado por um assassino cruel. O agressor entra na casa de suas vítimas na calada da noite e segue até o quarto delas. Mergulhadas em sono profundo, as mulheres ignoram que irão acordar para um terrível pesadelo... A precisão com que ele investe contra as mulheres , somada à crueldade de agressão - útero das vítimas é arrancado -, sugere que o responsável pelas atrocidades seja um médico psicopata. Os jornais de Boston passam então a chamá-lo de 'O Cirurgião'.

Resenha: "O cirurgião" é o primeiro de uma série de livros que narra as aventuras da detetive Jane Rizzoli. Neste primeiro livro, ela precisa desvendar uma série de assassinatos brutais que vêm acontecendo em Boston, e conta com a ajuda do também detetive, Thomas Moore.

Mulheres estão sendo brutalmente assassinadas. Elas são amarradas nuas e tem seu útero retirado, tudo isso, acordadas. E ainda, depois de serem torturadas, fisicamente e psicologicamente, são degoladas.

O único assassino conhecido, capaz de fazer isso, está morto há dois anos. Ele foi morto pela doutora Catherine Cordell, quando, em uma tentativa dele de assassiná-la, ela se soltou e o matou com dois tiros. E então, paira no ar a dúvida: será que alguém está recriando os ataques do cirurgião?

A estória começa a ficar tensa quando Catherine se vê novamente na mira do novo assassino. Ele não deixa pistas e parece ser alguém muito próximo à doutora.

Por motivos profissionais, Rizzoli é afastada do caso, mas não desiste e vai atrás, mesmo correndo risco de vida.

"Agora fitava as ferramentas que usava para salvar vidas e via os instrumentos de sua própria morte. O Cirurgião pusera a bandeja perto da cama, para que ela pudesse contemplar a ponta afiada dos bisturi, os dentes de aço dos hemóstatos."

Foi um bom livro, narrado em terceira pessoa na maioria do tempo, e quando era em primeira, era o assassino falando. Senti a protagonista (Rizzoli) ficar em segundo plano enquanto a a Dra. Cordell dominava as cenas. Não ficaram "fios soltos" e o final foi de fácil entendimento.

54 comentários:

  1. Oi, tudo bem?
    Gosto muito de livros com essa pegada, mas no momento estou um pouco cansado de estórias assim, pois minhas últimas leituras foram desse tipo. Apesar disso, "O cirurgião" com certeza é um livro que um dia irei pegar para ler.

    Abraço!
    http://tudoonlinevirtual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também sou assim, tenho fases que quero ler romance e outras que quero terror. Mas o livro é muito bom. Leia sim.
      Abraços!

      Excluir
  2. Olá. A premissa desse livro é muito assustadora. Se a autora coloca detalhes sobre as mortes provavelmente quem tem estomago fraco não conseguiria concluir a leitura haha Mas parece ser excelente.
    Beijos
    Sil - Estilhaçando Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, em alguns momentos a leitura é bem perturbadora, tem que gostar do gênero para ir até o final.
      Mas é muito bom.
      Beijos!

      Excluir
  3. Nunca ouvi falar desse livro, mas parece ser muito bom =D
    Eu geralmente prefiro romances, mas eu gosto de inovar! ;D
    arrasou na resenha! õ/
    bjoo

    www.ressurgente.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!, é sempre bom mesmo conhecermos novos escritores e novos gêneros, eu gosto de tudo um pouco.
      Beijos!

      Excluir
  4. Caramba, esse livro deve ser meio assustador mesmo! Eu não conhecia, mas até que gostei do enredo, parece ser interessante de ler!
    Um beijão,
    Gabi do likegabs.blogspot.com ♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A escritora é muito talentosa, nos deixa assustados mesmo. Mas é uma leitura que vale a pena!
      Obrigada pela visita, volte sempre!
      Beijos!

      Excluir
  5. Não conhecia essa história, aparentemente parece boa, mas tensa, haha.
    - Blog Entretanto -

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito tensa! Mas eu adorei!
      Se tiver a oportunidade, leia.
      Beijos!

      Excluir
  6. Opa! Parece ser bom. Gosto de livros que tem essa pegada de assassinos, investigação .. Já quero ver quais são as falas do assassino. haha'
    Beijos <3
    http://ideias-alternativas1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito bom, e é uma serie, são vários livros, pretendo lê-los em breve.
      Obrigada pelo comentário.
      Beijos!

      Excluir
  7. Nunca tinha ouvido falar no livro, mas fiquei bem interessada. O enredo parece ser bom e envolvente com aquele Q de Agatha Christie que eu amo. <3

    ❥Blog:Gordices Literárias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também nunca tinha ouvido falar, descobri ao acaso na internet e já adorei.
      Leia, tu vai gostar.
      Beijos!

      Excluir
  8. Eu me encantei pela sua resenha, eu gosto muito de ler mas eu prefiro um livro mais calmo sabe? Mas fiquei curiosa para saber um pouco mais!!
    http://flor-de-neve.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, as vezes também gosto de algo mais calmo.
      Volte sempre!
      Beijos!

      Excluir
  9. Não conhecia esse livro, mas fiquei super curiosa, a resenha está ótima!
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Se algum dia tiver a oportunidade, leia.
      Beijos!

      Excluir
  10. E põe tenso nisso rsrs Vi um comentário acima sobre a possível narrativa dos detalhes de algumas cenas. Gosto de thrillers, mas esse parece tenso até pra mim kkkk Parabéns pela resenha!

    www.estranhoscomoeu.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, realmente os detalhes assustam, mas eu amei!
      Beijos!

      Excluir
  11. Sua resenha está ótima e bastante completa.
    Eu não curto livros desse gênero, mas só de você descrevê-lo, dá uma vontade de ler.
    Beijos. ♥

    Diário da Lady

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!
      Eu também não curtia, mas tenho fases, ultimamente estou para este gênero.
      Beijos!

      Excluir
  12. Olá!
    Primeiramente, parabéns pela resenha.
    Eu gosto muito de livros assim e ainda não li nada da autora, acredita? Mas tenho muita curiosidade.
    Gostei muito da sua opinião e confesso que fiquei bem curiosa em relação a leitura.
    Beijos,
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, eu também não conhecia, e olha que ela tem muitos livros, é tipo um James Patterson de saia... Kkkkk
      Mas leia se tiver oportunidade, irá te surpreender.
      Bjos!

      Excluir
  13. Que fofinha!!

    já estou seguindo seu blog! bela resenha!!

    bjs

    www.blogusnshinee.com

    ResponderExcluir
  14. Amo resenhas de livros
    assim antes de comprar da pra conhecer um pouco
    e decidir qual mais vai me agradar
    muito boa essa resenha <3

    Faz uma visita a gente e adiciona nas redes sociais :)

    Nosso Snap : mulherzinhasnap

    Blog | Instagram

    Twitter | FanPage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita, volte sempre.
      Vou tw visitar sim, beijos!

      Excluir
  15. Olá!

    Eu desconhecia o livro, mas fiquei interessada depois da sua resenha. Estou adorando a leitura de livros sobre assassinatos e investigações, os famosos thrillers policiais ou como quiserem chamar hahahaha.

    Beijos!

    http://apenasumaleitura.blogspot.com/
    ---
    Ah, está rolando resenha premiada lá no blog, do livro “O Andarilho Dewok”. Não deixa de participar! 
    Resenha: http://migre.me/t5KoE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou.
      Já estou te seguindo e participando do sorteio.
      Obrigada, beijos.

      Excluir
  16. Me pareceu ser interessante, estava buscando por um bom livro de suspense mesmo. Fiquei muito curiosa agora, ótima resenha!!

    beijos

    http://sozinhanabiblioteca.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este tem bastante emoção e suspense, tenho certeza que vai gostar.
      Beijos!

      Excluir
  17. Olá,
    Ainda não li nada desse mulher que todos descrevem como sensacional, já está na hora de mudar isso!
    Beijos.
    Nasci Gabriela - www.nascigabriela.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Está na hora mesmo, eu demorei a conhecê-la e me arrependo de não ter lido antes, só não li os próximos porque tenho livros de parceiros na frente, mas quero ler em breve.
      Beijos!

      Excluir
  18. Olá, eu vou bem , obrigada!
    Nunca tinha ouvido falar nem da editora e nem desse livro, mas a sinopse parece muito boa
    xoxo
    mutant-paradise.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A escritora é bem famosa, tem vários livros. conheça melhor, tu vai gostar.
      Beijos!

      Excluir
  19. Oiiii,
    Ainda não li nada da Tess, mas quando trabalha em uma livraria eu só vendia ela no gênero suspense.
    Não é muito meu tipo de leitura, mas dos livros dela tenho vontade de ler Gravidade.
    Bjs
    Diário dos Livros
    Sorteio A 5°Onda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, ela é bem conhecida.
      Mas leia quando tiver oportunidade e surpreenda-se.
      Obrigada, beijos!

      Excluir
  20. Uau ...
    Parece um leitura forte, pesadinha ...
    Ainda não li nada dessa autora. Beijos
    Amanda Elias
    blog-emcomum.blogspot.com.br
    Twitter - @blogemcomum / Insta - @blogemcomum / Fanpage Em Comum

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um pouco forte, mas nada exagerado.
      Obrigada pela visita, beijos!

      Excluir
  21. Oii Vi, tudo bom?
    Esse livro é definitivamente instigante *-* Só em ler sua resenha já fiquei super curiosa em saber o que acontece e quem seria o assassino! <3
    Adorei o layout <3 e já estou seguindo! *-*
    Estante de uma Fangirl

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie! Que bom que ficou curiosa. Leia e me conte o que achou.
      Bjos!

      Excluir
  22. Oi :D
    Não conhecia o livro, parece se ótimo.
    Já vou indicar pra minha irmã, parece o tipo de livro que ela vai gostar.
    Bj


    @saymybook
    saymybook.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, que legal, eu adoro esse tipo de livro. Espero que ela também goste.
      Beijos!

      Excluir
  23. Amo o gênero de terror e já estou interessada na leitura! Parabéns pela resenha.
    Beijo grande,
    Café, Vodka&Literatura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Espero que goste. Já vou lá conhecer teu blog, beijos!

      Excluir
  24. Nunca ouvi falar , mas fiquei muito interessada.... ótima resenha..
    Primeira vez no blog e seguindo para não perder as novidades...
    Beijocas ;*
    Quele Lorrane ♥ | Girls Sweet

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Quele, eu também não conhecia a escritora antes de ler este livro, mas já virei fã.
      Beijos, volte sempre!

      Excluir
  25. Oi!
    Já ouvi falar da autora, mas nunca tinha lido uma resenha sobre os livros dela. O Cirurgião,é um gênero que gosto de leitura, com certeza vou querer ler!

    Beijos

    Elidiane
    http://www.leituraentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, este foi o primeiro livro que li dela, com certeza lerei outros. Leia também.
      Beijos

      Excluir
  26. Olá!
    Tenho muita curiosidade em ler algo dessa autora, os livros parecem bacanas!
    Bjs

    EntreLinhas Fantásticas - SORTEIOS NO BLOG! PARTICIPE :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gostei bastante da escrita dela. Recomendo.
      Beijos

      Excluir
  27. UAU! Adorei essa resenha!
    Preciso ler esse livro o quanto antes!

    Beijinhos,
    http://dentro-das-paginas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei que tu gostou e ficou com vontade de ler.
      Obrigada pela visita.
      Beijos

      Excluir