22/07/2016

Resenha: Herdeiro da névoa - Raquel Pagno

Herdeiro da névoa

Autor(a): Raquel Pagno
Editora: Chiado
Páginas: 256
Resenha por: Larissa
Nota: 5/5
*E-book cedido pela autora para resenha




Sinopse: Inácio Vaz mal podia acreditar no sonho que se realizava. Acabara de chegar à Paris com algumas moedas no bolso e a grande vontade de se tornar advogado.

Depois de ser surpreendido pela beleza de Chloé Champoudry, enquanto esperava pela entrevista que lhe garantiria a bolsa de estudos na Sorbonne, e encantado pela garota dos cabelos de fogo, trocara equivocadamente Direito por Artes, para poder estar em sua companhia.

Desesperado por ter abdicado do sonho, Inácio descobre que seu nome não consta em nenhuma das listas de matrículas. Disposto a esclarecer o mal entendido, não percebe que seus documentos foram
trocados. O rosto na foto é seu, mas o nome, de outro.

Stephen, seu colega de quarto, tenta convencê-lo a assumir a nova identidade. Os documentos pertencem ao herdeiro da dinastia Roux, um milionário desaparecido sem deixar rastros.

Preso em um leque de mentiras e suspense, Inácio trava uma luta com sua própria consciência, enquanto apaixonado, procura pela garota que lhe roubara o coração.

Resenha: Definitivamente, não sei como começar essa resenha. É difícil falar de algo que nos impressionou, é complicado expressar em palavras o que senti (e vou permanecer sentindo por um bom tempo) após terminar esse livro.

"Herdeiro da névoa" nos conta a estória de Inácio Vaz, um homem nascido em uma família humilde, que, com o desejo de cursar direito, vai para a França, para estudar na Sorbonne.

Após chegar na tal da Sorbonne para cursar seu tão sonhado curso de direito, ele vê Chloé Champoudry e se apaixona à primeira vista, então decide cursar artes, para ser colega da garota. Parece loucura? Sim, mas quem somos nós para contrariar o destino?

"Chloé era a figura mais linda que eu vira na vida."

Admito que comecei a ler esse livro sem muitas expectativas, e isso foi bom, porque fui totalmente surpreendida. A estória sempre me pareceu boa, mas as resenhas que li por aí não diziam o quanto o livro era bom, então sempre pensei que seria mais um romancezinho bobo. É claro que me enganei feio.

Então o inesperado acontece: no primeiro dia de aula, indignado por ter sido mandado para a sala onde teria aula de direito, Inácio descobre que estava com a identidade de outro rapaz, e por isso ocorreu o erro. O nome que estava na identidade era outro, François Roux, mas o homem que estava na foto era idêntico a Inácio.

"O que vi me fez passar mal, e quase desfaleci de pavor. A fotografia era minha. O nome, de outro. Não consegui pensar numa possibilidade racional para o que ocorrera."

Depois de seu amigo e colega de quarto, Stephen, contar para Inácio que François era um homem desaparecido, que deixou tudo para trás, inclusive uma fortuna, e fugiu, seu próprio amigo começa a insistir para que Inácio assuma a posição de François e fique com toda a herança que era para ser do tal do Roux. Então, como era de se esperar, depois de muito pensar, Inácio resolve "ser" François.

"Está sugerindo que eu troque de nome, que assuma a identidade de François? Mas, por que eu o faria? Sou um homem honesto. Meu pai não pôde me dar luxos, mas me deu valores e honra!"

O livro é repleto de surpresas e muitos, mas muitos segredos revelados. Eu descobri algumas coisinhas antes da hora, mas ainda assim, a estória não deixou de ser surpreendente para mim. Simplesmente leiam!

17 comentários:

  1. Amei sua resenha, nunca li esse livro mas sua resenha me despertou uma vontade enooorme kk
    Parabéns pelo blog, já estou seguindo para poder acompanhar as novidades

    www.papomoleca.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Assim como você li várias resenhas desse livro e achei que fosse apenas mais um romance. Mas fiquei muito interessada agora. Quero saber no que essa história vai dar.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  3. Nunca li nada sobre esse livro, primeira vez e fiquei bem curiosa e pela sua resenha o livro deve ser mesmo muito bom! Dica anotada!

    Beijos
    Dani Cruz
    blog-emcomum.blogspot.com.br
    Twitter - @blogemcomum / Insta - @blogemcomum / Fanpage Em Comum

    ResponderExcluir
  4. Eu já tinha gostado do livro pela capa, depois me interessei pelo nome kkk agora com essa resenha amei de vez. Me interessei, honestamente e quero demais ler.
    Muito boa resenha
    Um beijo!
    Ótimo final de semana.

    www.chuvanojardim.com.br

    ResponderExcluir
  5. Lerei com toda certeza, parece ótimo.Parabéns, sua resenha me deixou curiosa.Bjs

    Blog Literário 2

    ResponderExcluir
  6. Gostei da resenha, bem bacana esse livro.
    Estou seguindo aqui.
    Beijos
    Jana Makes Esmaltes e Cia
    Instagram
    Fan Page

    ResponderExcluir
  7. Ooi! Não conhecia o livro, achei a premissa ótima. Fico contente que tenha gostado. Beijos
    Estilhaçando LivrosCantar em Verso

    ResponderExcluir
  8. Fiquei muuuuito curiosa pra conhecer essa história!
    Adorei a resenha. Não conhecia o livro ainda, mas vou procurar para ler e saber o final dessa confusão haha
    Beijo

    Blog Lua Soares

    ResponderExcluir
  9. Oi Larissa!
    Não conhecia o livro, mas a história parece ser bem interessante. Adoro tramas cheias de mistério assim.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  10. Oi, flor!!
    Muito boa sua resenha!
    Sobre o livro, só a capa já me ganha rs
    Amo a França <3 <3
    Já vou adicionar na lista!!

    Bom final de semana ;)
    Beijinhos :*
    Thay - Sankas Books

    ResponderExcluir
  11. Eu nunca tinha ouvido falar nesse livro e amei conhecer. Mais um anotado na minha wishlist!
    X J X C X

    ResponderExcluir
  12. Olá! Confesso que não conhecia o livro, mas me interessei por ele! Vou procurar lê-lo!

    Beijinhos,

    Bia - Blog Escrevendo Mundos

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  14. Eu não conhecia o livro, mas achei a história bem interessante. Deve haver uma rede de intrigas por trás de tudo isso e se tudo foi bem explorado deve ter ficado bem bacana. Vou esperar um pouco pra ver se leio mais algumas resenhas, pois não li nenhuma a não ser a sua.

    Beijos
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  15. Que linda resenha meninas!
    Nunca tinha ouvido falar, mas como ele é desses que nos impressionam tanto a ponto de não conseguirmos nem formar sentenças pra descrevê-lo, acho que vou amar! Aliás estou passando por uma ressaca literária das fortes por causa de um livro que acabei recentemente, então estamos mais ou menos no mesmo barco rsrs
    Beijo
    www.blogleituravirtual.com

    ResponderExcluir
  16. Olá,
    Eu não conhecia, mas achei interessante.
    Só de ler a resenha esse Stephen já me parece meio suspeito.
    O moço deve ter gostado da parte da fortuna hahaha

    bjs :*
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  17. Que linda resenha, e que bom que curtiu a leitura. <3
    Obrigada! Bjux!

    ResponderExcluir