01/08/2016

Resenha: Antony (sede de sangue #1) - Alex de Imaruí

Antony

Autor(a): Alex de Imaruí
Editora: Chiado
Páginas: 189
Resenha por: Viviane
Nota: 4/5
*Livro cedido pela editora para resenha




Sinopse: Esta obra, Antony sede de sangue, é um romance de ficção que conta a história de como tudo começou: o pacto feito por um humano com o cavaleiro das trevas, que o tornou uma criatura sedenta primeiramente por vingança, e a rebelião de um grupo de vampiros por perceberem que foram enganados por seu líder e que este tinha planos horríveis para os seres humanos.

Esta história levará você a um mundo de ficção diferente de tudo o que já leu e viu. Vai perceber também que vivemos juntos deles e que o motivo de não sermos consumidos por eles se deve aos vampiros da luz, que nos protegem das criaturas das TREVAS...

Resenha: A estória começa em 309 A.C. Sebastian era um jovem que morava com sua família de treze irmãos, onde hoje é a Inglaterra. Todos eram casados e moravam próximo de seus pais.

Naquela época, o comércio era por meio de trocas, e o vilarejo onde essas trocas eram feitas, ficava há um dia de viagem. Todo mês um dos rapazes ia, e desta vez foi Sebastian. Quando ele chegou de volta, encontrou seu vilarejo destruído. Queimaram e saquearam todas as casas, e pior, mataram e decapitaram os homens e crianças e estupraram as mulheres antes de matá-las, inclusive a esposa de Sebastian e seu filhinho ainda bebê.

Sebastian sentiu tanta raiva e ódio que apareceu para ele o senhor das trevas e lhe ofereceu o poder de se vingar dos malfeitores, em troca, ele se tornaria um vampiro sugador de sangue. Ele aceitou sem nem pensar duas vezes, tudo o que ele queria era vingança.

Por dias ele caçou e matou um por um dos que fizeram parte do ataque, até chegar ao líder, Calver, e seu inocente filho, Lutaro. Sebastian se infiltrou com a dupla e seguiu viagem, só alimentando ainda mais sua raiva.

Com o decorrer dos dias, foi brotando uma amizade entre Sebastian e Lutaro, o que o fez pensar em poupar a vida do garoto de apenas quatorze anos que era obrigado a participar dos saques junto ao bando de seu pai.

"Não importa do que somos feitos; são nossas atitudes que revelam quem somos."

Mas aí você me pergunta: cadê o Antony da estória? Pois não posso contar para não estragar a surpresa. E digo que foi uma grande surpresa. Te deixarei curioso(a) para que queiras ler o livro e descobrir.

Esse é o primeiro livro, portanto tem continuação, e acho que as verdadeiras aventuras de Antony estarão no próximo livro, pois nesse só descobrimos como ele foi "criado". Estou ansiosíssima para ler o próximo, já que Antony diz no início deste livro que atualmente mora em Santa Catarina, aqui no sul do Brasil.

11 comentários:

  1. Essa premissa parece ser bem bonita, mas não sei dizer se me convence tanto assim. Acho interessante, quem sabe uma hora me apareça oportunidade de ler!

    Beijo
    www.leitorasvorazes.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Acho que não leria no momento por ser uma série inacabada. Tenho algumas começadas que preciso finalizar antes de pegar outras.
    Mas a premissa é boa e eu não conhecia o livro!
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oii, tudo bem?
    Nossa, o livro realmente despertou meu interesse, ele é um tipo de gênero que gosto e adoraria ler. Sua resenha ficou maravilhosa! <33
    Beijão! ♥♥♥

    https://leitora-mirim-oficial.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. A premissa é bem interessante, mas como estou tentando dar um tempo em livro com continuações, vou esperar o segundo rsrsrsrs

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  5. Nossa, essa resenha me deixou curiosa. Tinha prometido pra mim que não ia ler mais livros de fantasia por um tempo, mas não resisto haha Beijos!
    Blog Vintee5 | Canal Vintee5

    ResponderExcluir
  6. Eu AMO livros assim, que te deixam ansiosa pra saber o que acontece!
    E sua resenha me deixou muito curiosa pra saber sobre esse Antony!!!!
    E é bem legal que a ambientação dessa história seja aqui no Brasil, já que a maioria de livros de vampiros que li são ambientadas nos Estados Unidos. Ótima mudança!
    Com certeza lerei!

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  7. Oie! Adoro livros de fantasia, e essa história parece ser super interessante. Estou com uma lista bem graaande de livros para ler no momento, mas com certeza irei dar uma conferida logo logo!

    Um beijo!
    Débora
    http://amorlivronico.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Acho tão legal histórias de vampiros. =]
    Esse livro parecer ser bem interessante, fiquei curiosa para saber o que acontece. =)
    Beijinhos ♥

    Contadora de Histórias

    ResponderExcluir
  9. UAU! Amei a premissa desse livro! Deve ser super envolvente, adorei mesmo. E nossa, saber que se passa aqui em Santa Catarina deixou mais legal ainda ahaha
    Beijoss
    www.vidaemmarte.com.br

    ResponderExcluir
  10. Amo livros de vampiros, principalmente quando mostra a criação deles, é um tema que dá para explorar bastante,
    Fiquei curiosa para saber onde está o Antony HSUAHSHUA
    Beijoos,
    Sétima Onda Literária

    ResponderExcluir