05/01/2018

[Resenha] Desapaixonante 3 (temporada #3) | Marvin Cross

Desapaixonante 3

Autor(a): Marvin Cross
Editora: Independente
Páginas: 196
Resenha por: Larissa
Avaliação: 5/5
Compre: Amazon

*E-book cedido pelo autor para resenha


Sinopse: Após os eventos ocorridos na temporada anterior, Sávio e Milena estão pisando em ovos. Além de precisarem lidar com alguns assuntos mal resolvidos, o casal de amigos ainda vai ter de enfrentar situações avassaladoras que vão deixar suas vidas de cabeça pra baixo.

Nesta penúltima temporada de Desapaixonante, você vai descobrir que nem tudo contado até agora é do jeito que sempre fizeram você acreditar. Algumas peças serão reveladas e encaixadas no quebra-cabeça, enquanto novas peças surgirão e também precisarão se encaixar. Nesse terceiro volume da série, vamos conhecer personagens novos e marcantes, e personagens não tão novos mas de enorme importância, além dos bons e velhos momentos inusitados e cômicos, como um reality show sem-noção, uma paixão nascida num velório, flashbacks de partir o coração, Milena trocando a cor do cabelo por conta de uma baita mudança, e Sávio tentando descobrir informações relevantes sobre um Harry Potter suspeito. E é claro que também tem referências diversas, que vão de Cinquenta tons de cinza a Arquivo X e Game of Thrones, passando por Justin Bieber, Marilyn Manson e até Raça Negra!!

Mas fique ciente de uma coisa: a história que já te fez rir em vários momentos vai começar a cutucar seu lado mais emotivo...

Resenha: Iniciamos o terceiro livro desta série incrível sendo apresentados ao novo agente da ANNA, Denner. Ele está, acompanhado de Sávio, resolvendo seu primeiro caso de desapaixonamento, para ser aprovado na empresa. O cara é uma graça, e tem a estranha mania de pensar oralmente, o que me rendeu muitas risadas.

Já no segundo episódio temos um acontecimento bem inusitado em torno de um caso de desapaixonamento que ficou para Sávio resolver. O que acontece é que quando ele vai até o prédio da sua cliente para saber mais sobre a paixonite dela, a louca acaba prendendo ele e mais três homens no oitavo andar do prédio, em uma sala cheia de câmeras, como se fosse um reality show. A conclusão dessa loucura é muito engraçada e bem bolada...

Nesta obra ficamos sabendo também toda a estória em torno do primeiro caso de desapaixonamento da Milena, no qual ela fez Sávio desapaixonar-se de uma ex-namorada. Foi muito bom saber melhor sobre esta estória que vinha sendo comentada nos outros livros.

Não dá para negar que nesta temporada tivemos uma pegada mais séria, com assuntos importantes sendo abordados, como estupro e suicídio, o que deixou o "ar" do livro bem diferenciado dos anteriores.

"Saber que você teve participação na vida de uma pessoa que, mais tarde, tiraria a própria vida, te faz recapitular toda sua interação com esse alguém e investigar o quanto de influência, por menor que seja, você poderia ter exercido tanto para contribuir com esse mal quanto para dissuadir a pessoa de tal decisão."

O livro continua com muito humor, como sempre, porém conta com algumas cenas bastante tristes, pois nossa ANNA já não é mais a mesma... Não vou dar spoiler, vocês terão que ler para saber do que estou falando.

Para (quase) finalizar, queria me desculpar com a Milena e o Sávio, mas Rita Lina roubou a cena nesta temporada... Ela é muito doida e engraçada! Daquelas doidas mesmo, sabem? No final temos ainda uma entrevista com o autor, realizada pela Rita Lina, que é super engraçada, como já era de se esperar.

Vou terminar como em todas as resenhas das temporadas anteriores desta série, dizendo que vocês precisam ler estes livros, porque eles são demais. Não questionem, apenas leiam e vocês saberão do que estou falando!

21 comentários:

  1. Oie
    Sua empolgação me deixou curiosa pela obra e já quero ler.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ahhh fico tão empolgada quando leio resenhas assim, mas me desanimo quando descubro que é uma série/trilogia rs
    Fiquei curiosa pela história *_*

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem?

    Parabéns pela resenha, ficou muito boa e gostei também da sua empolgação, fiquei até curioso sobre o livro, mas por ser uma trilogia eu não pretendo ler no momento, quem sabe no futuro?
    Abraço!

    ResponderExcluir
  4. Oiiee ^^
    Você sempre surpreende com ótimas resenhas, né? Adorei, estou empolgada assim como você parece estar *u* Como são três livros vou demorar para ler, mas pretendo o mais rápio possível já que não conhecia. Bjs

    ResponderExcluir
  5. Olá!

    Deu pra sentir que gostou mesmo desses livros pela sua resenha e só isso já deixa a gente com vontade de ler também. Fiquei um pouco confusa, porque não li nem as resenhas dos anteriores, mas vou caçar já já pra entender e ver se a história me atrai (depois que a entender).

    Adorei a resenha! Abraços,
    https://literaleitura2013.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá, Larissa!
    Adoro quando um livro possui um teor divertido, porque bom humor é minha marca registrada. Rs
    Não conhecia a série e foi esse o motivo que me fez me apaixonar por ela.
    E lógico essas referências tão diversificadas! Adorei!
    Grata pela sugestão! Dica mega anotada!
    Beijos!

    Eliziane Dias

    ResponderExcluir
  7. Gostei da resenha. Não conhecia o livro é vou procurar saber mais. Parabéns.

    ResponderExcluir
  8. Oi! QUe bacana que você gostou de mais um livro da série! Gostei de saber dos temas fortes que foram abordados, e ouço falar bem desses livros, quem sabe em breve eu dê uma chance para conhecer todos esses personagens que parecem ótimos.

    ResponderExcluir
  9. Oiii
    Eu acompanhei as resenhas dos livros anteriores e fiquei com muita vontade de ler kk espero conseguir ler um dia. Linda resenha. Obrigada pela indicação.
    BJos, Bya! 💋

    ResponderExcluir
  10. A serie pela sinopse parece ter bastante humor, mas com sua resenha deu outra dimensão mostrando que também aborda assuntos sérios que precisão ser abordados sim nos dias dia de hoje.

    Bjus*
    https://imagine-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Gosto bastante da premissa dessa série, o enredo pra mim é inovador ], ainda mais essa mistura humorada que ele possui. Quero muito ler para saber do que você está falando e claro que para me apaixonar por esses personagens.

    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oii! Eu já tinha ficado curiosa com o primeiro livro, imagine agora haha. A história parece ser bem envolvente e cheia de reviravoltas, a sua resenha está ótima e espero conferir essa obra em breve. Bjss!

    ResponderExcluir
  13. Larissa, saiba que seu apoio e carinho por Desapaixonante tem sido muito inspirador e encorajador pra que eu continue investindo nesse ofício de escrever. Um super beijo e obrigado pelo espaço!!!

    ResponderExcluir
  14. Preciso correr pra ler essa série!!! Pela sua resenha, essa terceira temporada está ainda mais engraçada e interessante que as anteriores.

    ResponderExcluir
  15. Olá, eu nunca tinha parado para ler a sinopse dessa série e pelos seus comentários parece que ela tem um enredo bem bacana *-* Vou anotar a dica e espero lê-la em breve.

    ResponderExcluir
  16. Os temas ficaram pesados né? Não li os anteriores, mas achei legal esta temporada tocar em assuntos assim, é sempre importante levantar esta bandeira.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  17. Olá!
    Eu ainda não conhecia essa série, mas achei bem interessante que, apesar de manter o humor dos anteriores, tocou também em assuntos bem pesados. A sua resenha ficou ótima!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  18. Ola
    Não conhecia a série mas a parte do reallity show já me desanimou, não assisto nem na tv e não suporto ler em livros. Mas pela sua empolgação vou passar a dica para algumas amigas.
    Otima (e empolgada) resenha.
    Bjus
    Jis Rocha
    Blog Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  19. Olá, tudo bem? Então não vou questionar, e adicionar na minha lista de livros para ler haha Não conhecia as obras confesso, mas pela sinopse e pela sua resenha fiquei bem instigada haha Dica anotada!
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Oi, tudo bem?
    Não conhecia a série mas fiquei bem curiosa, espero conseguir ler futuramente!
    Bjs

    ResponderExcluir
  21. Olá
    Não conhecia esse série,me parece ser bem divertida, fiquei com vontade de ler, vpu colocar na lista de leituras!!

    Beijos
    Blogdatahis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir