05/09/2016

Resenha: Presente de aniversário - Vanessa Sueroz

Presente de aniversário

Autor(a): Vanessa Sueroz
Editora: Independente
Páginas: 96
Resenha por: Larissa
Nota: 3/5
*E-book cedido pela autora para resenha




Sinopse: Marcos, está fazendo 18 anos e seus amigos resolvem dar uma grande festa para comemorar, mas quem pensa que as comemorações vão ficar por aí está muito enganado.

Seu melhor amigo, Gabriel, resolve abrir um concurso para o melhor presente, mas ninguém sabe que sua ideia é que ele mesmo ganhe o concurso, senão para que iria criá-lo?

Resenha: Gabriel é o melhor amigo de Marcos e, além de uma enorme festa, quer dar à ele o melhor presente de todos, pois não aceita que alguém dê ao seu amigo um presente melhor que o dele.

"Mas o que seria tão bom ao ponto dele ficar me agradecendo o resto da vida? Um jogo novo de vídeo game? Uma bola de futebol autografada? Sério... Não sei o que dar para o Marcos!"

Então Gabriel passa uma boa parte do livro pensando no que dar para seu melhor amigo, até que chega à conclusão de que o "presente" mais desejado por Marcos é Carolina, a garota pela qual ele é apaixonado e que não dá muita bola para ele, bem ao contrário, não suporta vê-lo por perto. E é claro que isso irá gerar uma confusão...

"Como eu não pensei nisso antes? A coisa que o Marcos mais quer é a Carolina. A coisa que ele sempre vai me agradecer se eu der para ele é aquela menina maluca e confusa. Isso é perfeito! Vou dar a Carolina de presente para o Marcos!"

Algo que me incomodou bastante na estória foi que ela é contada em duas partes, sendo cada uma narrada por um personagem, mas exatamente igual a outra parte, só mudando um pensamento aqui e outro ali, se é que vocês me entendem.

Outra coisa que me incomodou um pouco foi que senti uma semelhança com outro livro da autora, "Minha última chance", mas fora isso, o livro é legal e dá para ser lido em poucas horas, ou seja, é ótimo para dar uma distraída.

9 comentários:

  1. Suas indicações são sempre incríveis! Amei. <3

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  2. Oi meninas!

    Nunca li nada da Vanessa Sueroz, mas gostei do enredo. E realmente essa parte de narração parecida deve acabar incomodando, mas parece ser um história bacana! Gostei da dica!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mi. Já li alguns contos dela e são bem engraçados. Beijos!

      Excluir
  3. Oii!
    Ainda não li nada da Vanessa, mas a história parece ser divertida, também não gosto quando a autora faz histórias parecidas em livros diferentes. :/

    Beijos,
    Eli - Leitura Entre Amigas
    http://www.leituraentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Eli. A estória é divertida mesmo, apesar de "repetitiva". Beijos!

      Excluir
  4. Gostei da resenha. Me pareceu ser um livro divertido, apesar de não muito denso. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou. É bem divertido mesmo. Beijos!

      Excluir
  5. Talvez eu adore o fato de ter uma mesma situação narrada por visões diferentes, principalmente por ter detalhamentos minuciosos a serem reparados nos casos, ou seja: muitas entrelinhas enriquecidas! Mas tudo depende de como é emitido e elaborado, não é? O alerta sobre isso foi fundamental e, como sempre, a resenha foi enriquecida em um importante balanceamento e agregando questões de base que não poderiam estar de fora. Adorei a indicação e os alertas que podem ser positivos dependendo do momento, visão e afins.

    www.semquases.com

    ResponderExcluir