14/04/2017

Resenha: O garoto do sonho - Erick Mafra

O garoto do sonho

Autor(a): Erick Mafra
Editora: Astral Cultural
Páginas: 107
Resenha por: Larissa
Nota: 4/5
*Livro cedido pela editora para resenha




Sinopse: Maria Clara é uma jovem com uma vida comum, com pensamentos e rotina de uma vida comum. No seu primeiro dia de férias, presencia um acontecimento que a faz questi onar a razão da vida. Sem encontrar respostas em sua própria mente, Maria Clara então abre espaço para se relacionar com quem tem respostas. Em um sonho, conhece um garoto chamado Eryn, que é de outro planeta, um representante de uma Nova Cultura que lhe mostra uma nova visão de mundo, Deus, a Vida e o Amor.

Resenha: Ao receber um email da editora perguntando se eu gostaria de resenhar o livro, pensei "Será que é mais um livro de biografia de youtuber?". Eu não tenho preconceito com livros de youtubers, porém quando é uma biografia nós já ficamos meio "assim". Ao abrir o primeiro capítulo em PDF, que me foi enviado pela editora, eu tive a certeza de que o Erick era diferente. Não só pelo livro dele não ser uma biografia, mas também porque dá para a gente sentir (pelo menos eu senti isso) que ele não escreveu o livro com o intuito de ganhar dinheiro, mas sim de passar algumas mensagens à nós e lembrar-nos de algo que há muito foi esquecido: o Amor.

Maria Clara é uma jovem comum, como qualquer outra. Porém, num belo dia, ao sair de casa para caminhar - coisa que não gostava muito de fazer - ela presencia um acidente e começa a se questionar sobre coisas da vida e dos planejamentos de Deus.

Ao dormir, naquela mesma noite, Maria Clara sonha com Eryn (Erick Mafra), um ser angelical e alienígeno que responde à ela as perguntas que ela se fez antes de dormir.

"Todos compartilham o mesmo céu, Clara. Mas, às vezes, se esquecem disso."

Ao ir em uma festa de amigos, ela dá de cara com Cynn (Camila Sena), também um ser angelical e alienígeno. Cynn é uma gracinha, com suas pontas de cabelos azuis, e também ensina algumas coisas para Clara.

Ao sonhar novamente, Maria Clara conhece Nay (Nah Cardoso). É claro que Nay também diz e ensina coisas lindas para Maria Clara.

Por fim, em um pesadelo, Maria Clara encontra Koy (Koba), um rapaz cheio de vida que a mostra como tudo pode ser belo e explica que ela nunca está sozinha.

"A solidão é algo um tanto quanto engraçado. Para sentir-se só, você precisa se dedicar muito e imaginar muitas coisas. E mesmo assim você finge ser fechar, mas isso não é possível, pois você sempre terá contato com os outros, mesmo que indiretamente, seja pedindo um café, um bilhete no metrô ou usando uma camisa que foi feita por alguém, ou mais profundo ainda... Simplesmente existindo."

Todos esses personagens citados acima, que apareceram para Maria Clara de alguma forma ou de outra, são seres da Nova Cultura. Eles vêm de outros planetas para fazer com que nós, do planeta Terra, nos lembremos do Amor, esse sentimento que anda esquecido ultimamente. Mas não é o Amor somente de relacionamento amoroso, mas sim o Amor de todas as formas, ou seja, o Amor de amar ao próximo como a si mesmo.

Quanto à diagramação do livro, eu não consigo nem pôr em palavras o quanto esse livro está lindo por dentro. Vocês não tem noção! O livro conta com ilustrações praticamente em todos os parágrafos; fotos dos personagens (Eryn, Cynn, Nay e Koy), o que deixa nossa imaginação mais completa; músicas para o leitor escutar lendo cada parte do livro (conheci muitas músicas legais); além de no final ter um pouco sobre cada personagem, como se conheceram e algumas informações sobre os planetas de que vieram. Gente, que livro lindo!

Depois de todos esses elogios eu não preciso nem dizer que eu indico demais o livro, né?! Mas enfim, comprem e leiam esse livro, porque ele é diferente, a mensagem dele é algo que todos precisam sentir. É impossível terminar de ler o livro do Erick sem se sentir melhor, diferente. A Nova Cultura chegou e nós fazemos parte disso!

25 comentários:

  1. Uau! Que resenha linda, até me emocionou. O livro é muito lindo, que bom que o conteúdo dele também está de acordo. E o carinho do escritor e da editora... não tem preço.
    Parabéns!
    Bjos
    Te amo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro é lindo por dentro e por fora mesmo... Verdade, não tenho palavras para descrever todo o carinho e cuidado que a Astral Cultural tem com a gente. Beijos, também te amo!

      Excluir
  2. Que livro maravilhoso.
    Não conhecia, ótima resenha.
    Beijos.
    http://vinteedoisdemaio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oie, tudo bem?
    Que bom que você curtiu a leitura!
    Confesso que esse tipo de livro não me chama muito a atenção. :(
    Beijos,

    Priscilla
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Priih! É uma pena que não tenha curtido, talvez não seja o momento certo... Beijos!

      Excluir
  4. Não conhecia o livro (nem o autor, na verdade). Quando li as palavras "biografia" e "youtuber" dei uma desanimada pq não curto livros envolvendo nenhum dos dois. Mas essa trama parece ser mesmo bem diferente do que se imagina. Está aí, gostei!

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    Romantic Girl

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também desanimo um pouco quando vejo livros de biografias de youtubers, mas esse livro é bem diferente... Leia, você vai gostar!

      Excluir
  5. Olá meninas,
    Eu fiquei curiosa, de verdade.
    Vou procurar para ler.
    Beijo
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ale! Procura sim, você vai gostar. Beijos!

      Excluir
  6. Oie
    Não conhecia o livro, mas pelas tuas palavras deu para perceber que o livro passa uma mensagem linda, fiquei com vontade de ler.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! O livro é lindo sim, todos deveriam lê-lo. Beijos!

      Excluir
  7. Oi, Lari. Assim, eu tenho um certo preconceito com livros escritos por youtuber porque raramente encontro algo "bom" e com conteúdo, geralmente é algo totalmente nada a ver. Por isso eu digo que quem nasceu pra fazer vídeo, talvez não tenha nascido pra escrever; A história desse livro pra mim é muito estranha, não gosto da premissa, por isso não sei se leria ele por agora.
    Beijo! Blog Leitora Encantada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Miriã! Poxa, é uma pena que não tenha se interessado pela estória, pois ela é muito boa, o Erick arrasou! Mas você pode presentear um amigo ou parente, tenho certeza de que ele irá gostar. Beijos!

      Excluir
  8. Oie, tudo bem?
    Que resenha linda <3
    Eu também achava que era mais uma 'biografia' e estou surpreendida por saber que é algo tão lindo envolvendo todo tipo de amor, vou querer ler com certeza <3
    Beijos, seguindo aqui <3
    http://linegoettems.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Aline! Tudo bem e com você? É um livro lindo mesmo... Leia e depois venha me contar o que achou! Beijos e muito obrigada!

      Excluir
  9. Oiii, tudo bem?
    Eu já tinha visto o livro por aí e confesso que ele não chamou muito a minha atenção :(
    Essa capa me incomoda um pouco, mas não sei bem dizer o porquê. E o enredo não sei se me agradaria, mas o livro tem uma boa mensagem pelo visto e isso é uma coisa que eu admiro muito. Fico feliz que tenha curtido a história.
    Um beijão
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Gi! Tudo bem sim e com você? É uma pena que não tenha curtido, talvez outra hora você se interesse por ele... Beijos!

      Excluir
  10. Oi, Lari!
    Confesso que adorei esse menino na capa de cabelo rosa e roxo hahahah
    Realmente pelo título eu não leria, mas sua resenha foi tão linda que resolvi dar uma chance.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe do #Sorteio1KSeguidores

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, lindona! Bem "diferentão" ele, não é? Hahahaha! Que bom que se interessou pela estória... Depois que ler não esqueça de vir me contar o que achou. Beijos!

      Excluir
  11. Hey, Lari!
    Tudo bem?
    Eu adorei a capa do livro! Esse boy de cabelinho roxo tá mara, rs!
    Mas as palavrinhas mágicas (ou não) biografia e youtuber - ainda mais juntas - me deixam com vontade de correr para as montanhas, rs! Mas fico feliz por vc ter curtido a leitura!


    Beijos!
    Fabi Carvalhais
    Pausa Para Pitacos | Participe do TOP COMENTARISTA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hello, Fabi! O que falar desse cabelinho? Hehehe! Também não sou uma fã de biografia de youtuber, porém, como eu disse, esse livro é uma estória mesmo, então vale dar uma chance. Beijos!

      Excluir
  12. Olá, Larissa.
    Eu peguei esse livro nas mãos na livraria esses dias e achei ele lindo mesmo. Mas não comprei porque não me interessei muito pela história. Mas que bom que gostou tanto.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  13. Que resenha maravilhosa! Eu já tinha visto muito deste livro, mas não tinha lido nem a sinopse e não esperava que fosse tão bom como você falou. Porém achei bem interessante a questão das várias formas do amor e isso é sempre maravilhoso. Deve ser bem interessante as ilustrações e várias dicas de músicas, né?
    Bom, fico feliz que tenha gostado tanto da história.
    Magia é Sonhar

    ResponderExcluir
  14. Nossa, que resenha maravilhosa! Amo ler e escrever e, se Deus quiser, serei uma futura jornalista. Amei sua resenha, de verdade! E sou fã do Erick, da Ca, da Nah e do Koba. Quando o Erick lançou esse livro o blog dele mesmo, eu esperava ansiosamente os domingos para ler, e agora ta tendo o lançamento do livro físico. Ainda não comprei, mas vou comprar assim que eu puder. O amor... O amor é lindo, não é? Um beijo enorme!

    ResponderExcluir