04/03/2016

Resenha: Caixa de pássaros - Josh Malerman

Caixa de pássaros

Autor(a): Josh Malerman
Editora: Intrínseca
Páginas: 264
Resenha por: Viviane
Nota: 4/5





Sinopse: Quatro anos depois de tudo ter começado, restaram poucos sobreviventes, incluindo Malorie e seus dois filhos pequenos. Morando numa casa abandonada próxima ao rio, ela sonha há tempos em fugir para um local onde sua família possa ficar em segurança. Mas a jornada que têm pela frente será assustadora: 32 quilômetros rio abaixo em um barco a remo, vendados, contando apenas com a inteligência de Malorie e os ouvidos treinados das crianças. Uma decisão errada e eles morrem. E ainda há alguma coisa os seguindo. Será que é um homem, um animal ou uma criatura desconhecida?

Resenha: Eu estava muito ansiosa para ler este livro. Ficava vendo a opinião das pessoas que leram, mas queria minha própria opinião.

No livro, temos como personagem principal a Malorie, que luta para manter vivos os filhos, Garoto e Menina. A narração alterna entre o presente e o passado, quatro anos antes, quando tudo começou. Existe algo ao qual eles se referem com o termo "criaturas", mas não se sabe o que é, só o que se sabe é que quem o vê, enlouquece e acaba ferindo quem está ao seu lado e a si mesmo.

No início do livro, Malorie descobre estar grávida. Ela mora com a irmã Shannon, mas quando ela se vê sozinha e a situação fica insustentável, ela decide que é hora de sair e ver se ainda há pessoas vivas. Ela vai quase cega até uma casa que há um tempo atrás vira num anúncio. Chegando lá, ela encontra cinco pessoas vivendo com janelas trancadas e tapadas com cobertores escuros. Malorie então é bem recebida. Mais tarde chega outra moça grávida e um homem que trará a divisão do grupo e grandes problemas para os moradores.

Na casa, o telefone e a energia elétrica ainda funcionam, mas a água é preciso buscar em um poço nos fundos, e as necessidades fisiológicas, são feitas em um balde e descartadas uma vez por dia.

A comida (enlatada) é pouca, e alguém tem que sair buscar mais, então dois rapazes saem em busca de comida, remédios e cães, e trazem junto uma lista telefônica. Eles então começam a ligar para todos os números até que uma ligação é respondida, e então Malorie descobre que tem para onde ir quando as opções na casa em que vive se esgotarem, mas não será fácil, serão mais de trinta quilômetros por um rio, e ainda com os olhos vendados.

É uma narrativa muito intensa, por várias vezes esqueci até de respirar, senti muito medo. Eu gosto de estórias que me causam um sentimento intenso. Eu não diria que o final foi decepcionante, pois teve um final e foi bom. Não deixem de ler.

"Ele espera. E, quanto mais espera, mais assustado fica. Como se o silêncio ficasse mais alto. Como se estivesse prestes a escutar algo que não quer ouvir."

24 comentários:

  1. Ainda não conhecia o livro, porem me pareceu uma historia bem interessante, beijos!
    http://garotadelicada20.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É o tipo de livro que não se consegue parar de ler.
      Beijos!

      Excluir
  2. Oi!

    Faz um tempão que eu quero ler esse livro, não li ainda porque não tive oportunidade, mas pretendo ler ele em breve. Sua resenha aumentou ainda mais minha curiosidade pra ler essa história!

    Beijos

    http://sozinhanabiblioteca.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom, leia sim, e quando ler, me conta o que achou.
      Beijos!

      Excluir
  3. Já vi tanta sobre esse livro por aí, mas nunca tinha lido uma resenha.A temática me interessou.É meio um suspense, misturado com realidade né? hahahhaha


    Amei :)

    beeijão
    http://carolhermanas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele causa os mais diversos sentimentos em quem está lendo. Eu gostei muito.
      Beijos!

      Excluir
  4. Eu não achei o final decepcionante, mas eu realmente esperava mais, fiquei bem curiosa. kkkkk

    Beijos,
    Postando Trechos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando acabei, fiquei com a sensação que faltou algo. Mas usei a imaginação e ficou tudo bem.
      Beijos!

      Excluir
  5. Já vi esse livro em uma livraria e fiquei com muita vontade de comprar, agora com seu post fiquei com mais vontade ainda. Também gosto de narrativas intensas e que prendem a atenção.

    -

    Indiquei seu blog para o Prêmio Dardos, sei que já deve ter sido indicada por que seu blog é ótimo *-* mas da uma olhadinha lá. Beijos <3

    http://ideias-alternativas1.blogspot.com.br/2016/03/premio-dardos-primeira-premiacao.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele estava na minha lista a tempos, que bom que li. Leia, vai gostar.
      Bjos!

      Excluir
  6. Ainda não tinha visto esse livro.. parece ser bem interessante *-* Também gosto de livros que despertam algo em mim rs
    Beijos! :*

    Mundo da Lari ♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal Lari, leia qdo tiver oportunidade.
      Um beijão!

      Excluir
  7. Não tinha visto esse livro, mas achei a sinopse bem intrigante, hahaha! Fiquei curiosa. Um beijão e até mais.

    www.queridaga.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Curiosidade é o primeiro passo para começar uma leitura. Quando ler, me conta.
      Beijos!

      Excluir
  8. Já tinha visto a capa em algum lugar, mas nunca parei para ler a sinopse. Foi muito bacana saber mais da obra e aguçou a minha curiosidade!

    SEMQUASES.COM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal que te deixou curiosa, eu também estava muito.
      Espero que também goste quando ler.
      Beijos!

      Excluir
  9. Nossa, tenho a maior curiosidade sobre esse livro, mas creio que é necessário um momento psicológico adequado para dar conta dessa história <3
    Beijo, beijo!

    A Menina que Não Para de Ler

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, também acho que temos fase para romance e fases para ler terror, eu ultimamente estou para uma leitura mais forte, pesada, com sangue... Kkkkkk
      Obrigada pelo comentário.
      Beijos, continue voltando sempre :)

      Excluir
  10. Esse livro parece ser muito bom! Pelo que você contou, o suspense é constante... Fiquei com muita vontade de ler, irá para a minha lista de desejados, hehehe

    Um beijo! ♥
    www.daniquedisse.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O suspense é constante sim, porque parecia que era eu de olhos fechados. Leia e depois me conte.
      Beijos!

      Excluir
  11. Nossa eu já vi na rua pessoas com esse livro, quase me deu torcicolo kkkk mas consegui ler o título e fiquei de ver a resenha e agora lendo a sua me deu mais vontade de adquirí-lo.

    Beijoss.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico bem feliz que tenha gostado, leia sim.
      Beijos!

      Excluir
  12. Não me dei bem com esse livro. Foi uma das minhas maiores decepções do ano passado. Não senti medo, não fiquei tensa e também não consegui gostar de nenhum personagem :/

    ourbravenewblog.weebly.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, também me sinto as vezes, uns amam, mas outros não. Eu senti medo, o final ficou meio estranho, mas no geral, eu gostei.
      Bjos

      Excluir