07/03/2016

Resenha: Eu te amo mais - Vanessa Sueroz

Eu te amo mais

Autor(a): Vanessa Sueroz
Editora: Independente
Páginas: 19
Resenha por: Larissa
Nota: 2/5
*E-book cedido pela autora para resenha




Sinopse: Marlene resolve escrever uma carta ao namorado lhe contando porque ela lhe ama mais e quais as consequências disso.

Resenha: "Eu te amo mais" é um conto super pequeno. Nele lemos três cartas, sendo elas: uma que Marlene envia para Rodrigo, outra que Rodrigo envia para Marlene, e, por fim, uma que é um bônus.

Primeiro lemos a carta que Marlene enviou para seu namorado (quase marido), Rodrigo, contando em fatos numerados o porque de ela amar ele mais do que ele a ama. Nesta primeira carta, admito que fiquei com pena de Marlene, fiquei pensando durante a carta inteira que o Rodrigo era um doido que não dava valor à mulher que o amava, pois as coisas que ela escreveu na carta dão a entender que ela é uma coitadinha que ama o namorado que não está nem aí para ela, só quer saber de ficar junto com os amigos e tal.

"Geralmente, são os homens que pedem as mulheres em namoro e são os homens, também, que têm de ser românticos. No nosso caso, eu é que tenho de ser romântica por nós dois, já que você não aprendeu muita coisa com o Fábio nesses anos todos. Aliás, diria que não aprendeu quase nada."

Logo após ler a carta melancólica e dramática de Marlene, lemos a carta que Rodrigo escreveu para a namorada. Ele escreveu a carta com o intuito de mostrar que Marlene estava totalmente errada, e que, com certeza, ele a amava mais.

"De onde você tirou essa ideia absurda de que me ama há mais tempo? Impossível! Eu te amo desde que a vi pela primeira vez, com o cabelo todo bagunçado e com a cara coberta de areia (foi naquele dia que você caiu de bicicleta e eu, gentilmente, fui te ajudar a levantar)."

Uma coisa que me irritou bastante na carta de Marlene, foi que, várias vezes durante a carta, ela ficou comparando o namoro dela e de Rodrigo com o da sua amiga Barbara e do seu amigo Fábio. Isso foi bem chatinho, mas nada insuportável. Um pouco desnecessário, talvez.

O livro não nos trás nada de surpreendente ou encantador, mas ainda assim, foi uma boa leitura pelo fato de ser um livro diferente dos outros, já que não é qualquer estória que é contada através de cartas.

47 comentários:

  1. Ótima resenha! Já li livros contados através de e-mails, mas não de cartas, achei bastante interessante. Deve ser chatinho mesmo essa comparação toda hora, mas parece uma história ótima apesar disso!

    Virando Amor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me incomodou um pouco, mas nada que tirasse todo o romance que o conto nos traz.

      Excluir
  2. O conto parece ser bem legal, eu achei a ideia diferente. Só fiquei meio assim com essa comparação dos relascionamentos. Enfim, como é uma leitura rapida acho que vale super a pena.

    bju
    http://ventoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi algo que me irritou um pouco, mas como sou uma eterna romântica, pude aproveitar a estória, rs. Beijos!

      Excluir
  3. Oi!
    Ainda não tinha lido nada sobre o livro, mas a história parecer ser boa!
    Parabéns pela resenha!

    Beijos
    Elidiane
    http://www.leituraentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um conto legal para passar o tempo. Obrigada, beijos!

      Excluir
  4. Olá!
    Achei legal essa jogada de mostrar o relacionamento pela visão de cada, por meio de cartas. Dá pra ver que um mesmo fato atinge as duas pessoas de forma diferente. Muito interessante mesmo!

    - Blog Entretanto -

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Essa "jogada" é bem diferente de tudo o que eu já li, gostei da ideia da Vanessa Sueroz.

      Excluir
  5. Ola, ótima resenha, sem dúvida um livro bem jovem! Gostei!!

    Beijos Mila
    Daily of Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou da resenha, isso me deixa feliz. Beijos!

      Excluir
  6. Não gostei muito de saber dessa comparação desde já, rs. Mas adorei a sinopse e o propósito aparente. Parece ser um livro repleto de críticas sociais nas entrelinhas, o que é maravilhoso!

    SEMQUASES.COM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A comparação é um tanto chatinha mesmo, hahaha. Mas como eu disse acima, é um conto bem legal para passar o tempo e tal.

      Excluir
  7. Nossa, muito interessante
    No começo da resenha, havia ficado chateada já kkkkk.

    Beijos.
    nossomundorose.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Que resenha mais incrível, amei a sua escrita, desperta a vontade imensa de ler o livro.
    Beijoos. ❤
    www.amordeluaazul.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, que coisa mais boa ler isso! Fiquei muito feliz com seu comentário, muito obrigada. Beijos!

      Excluir
  9. Que ideia interessante escrever um romance através de cartas, primeiro dela, depois dele... e ir mostrando o lado de um e de outro da história. Acho a ideia instigante, pelo que você disse a moça dessa história tem uma tendencia lamuriosa, mas é ótimo que o namorado entende e tira os medos dele. É fofo isso!

    Pandora
    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem interessante mesmo a ideia. Realmente, é bem fofinho, haha.

      Excluir
  10. Adorei a resenha, parece ótimo :)
    Beijokas da Camila e Carol
    já tem novidade no blog

    Vamos Papear 

    ResponderExcluir
  11. Olá, que pena que livro não foi tão encantador quanto me pareceu a premissa, adoro quando o assunto envolve cartas entre apaixonados, acho que dá uma nostalgia da época em que cartas eram tão necessárias e românticas. Acho que esse comparativo de relacionamentos apesar de muitos casais usarem, não funciona nem na vida real sempre dá treta kkkkkk .
    Beijocas e parabéns pela sinceridade da resenha.

    Giu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma pena mesmo, mas leia, pois pode ser que você aproveite mais do que eu a estória. Beijos e obrigada!

      Excluir
  12. É ruim quando esperamos que o livro nos traga algo de surpreendente e não trás né? ):

    Blog.
    Facebook.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem decepcionante, mas ainda assim, sempre tiramos algo bom de cada livro.

      Excluir
  13. Oi
    parece ser interessante, é muito ruim quando ocorre comparação de casal, seja em livros ou na vida real. Gostei da resenha

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Fico feliz que tenha gostado da resenha e se interessado pelo livro.

      Excluir
  14. É sempre ruim quando lemos um livro que não nos surpreende tanto como os outros, mas mesmo assim creio que ainda vale à pena cada leitura lida para conhecermos histórias diferentes!
    Esse não é um dos livros que me chama a atenção, mas tenho certeza que deve ser bom :)

    Beijo <3
    http://www.leitorasvorazes.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito que nenhum livro seja ruim por completo, todos tem algo bom. O livro "Eu te amo mais", apesar de não ter nada de surpreendente, tem uma estória bem divertida.

      Excluir
  15. Não conhecia a autora, mas gostei da resenha.
    Vou anotar aqui pra ler!


    Bjus
    Taty
    http://ansiosapracasar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou da resenha. Anota mesmo! Beijos!

      Excluir
  16. Oi!!
    Só pelo que você falou sobre a primeira carta imagino que Marlene está sendo enrolada por Rodrigo, uma pena que ele a trate de maneira distante preferindo ficar com os amigos.
    Hum essa coisa de ficar um tentando mostrar ao outro que o seu amor é maior parece ser um tanto chato, sei lá isso não me instigou a querer ler o conto.
    Nunca faça comparações, nunca um relacionamento será igual ao outro.
    Beijão!
    Lilica - O maravilhoso mundo da leitura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Essa é a primeira impressão que temos mesmo, mas ao ler a carta do Rodrigo, descobrimos que estávamos enganados, rs. Beijos!

      Excluir
  17. Oi meninas, já vi outras resenhas sobre esse livro e acho que me irritaria um pouco com as cartas. rsrs Ainda assim, acho que o conto deve ser bonitinho.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um pouquinho irritante às vezes mesmo, principalmente nas partes em que a protagonista fica comparando seu namoro ao namoro de sua amiga, mas ainda assim, é um conto bem divertido. Beijos!

      Excluir
  18. Ótima resenha! Amei a história.

    >>> http://gilustre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Oi!!
    Eu acompanho o blog da Vanessa, mas ainda não consegui ler nenhum livro dela.
    Mesmo você não tendo curtido muito, quero ler, ainda mais sendo curtinho!

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Leia sim, pode ser que você goste. Ela tem outros contos curtinhos também, caso queira ler. Beijos!

      Excluir
  20. O que eu gosto das histórias da Vanessa são as pitadas de humor. Me diverti bastante com a leitura deste conto e acho ele bem fofo.
    Beijos
    Sil - Estilhaçando Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Somos duas então, haha. Se eu não me engano, li apenas dois livros dela, mas nos dois me diverti bastante. Beijos!

      Excluir
  21. Olá!
    Que pena que o conto não trouxe nada de surpreendente pra ti.
    Achei a premissa legal e leria o conto sim. Acho que me agradaria.
    Gostei da sua resenha.
    Beijos,
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você acha que o conto irá te agradar, então leia logo, menina! Hahahaha. Fico feliz que tenha gostado da minha resenha. Beijos!

      Excluir
  22. Amei sua resenha :) O livro parece ser muito bom. Também me irrito bastante com esse negócio de comparar sua vida com a da outra pessoa haha. Beijo

    www.quetransborde.com.br ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um pouco irritante mesmo, mas se você curte romance, ignore as partes irritantes e aproveite a estória! Beijos!

      Excluir
  23. Anônimo20:01

    Que história linda, a resenha mais ainda.. Adorei!!
    Beijos, Jeni.
    www.jeniferalves.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E o comentário mais ainda, haha. Muito obrigada pelo carinho!

      Excluir
  24. Nunca tinha ouvido falar desse livro! Mas deve ser interessante, adoro quando temos a possibilidade de conhecer a mesma história pela visão de dois personagens diferentes. Adorei a resenha!
    Um beijão,
    Gabi do likegabs.blogspot.com ♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adoro quando vocês conhecem um livro por causa do meu blog, hahaha. Fico feliz que você tenha se interessado pelo livro e curtido minha resenha, obrigada. Beijos!

      Excluir