18/08/2017

Resenha + Sorteio: O gnomo Elias - Cátia Araújo

O gnomo Elias

Autor(a): Cátia Araújo
Editora: Chiado
Páginas: 54
Resenha por: Leonardo
Nota: 5/5
*Livro cedido pela editora para resenha




Sinopse: O Gnomo Elias perdeu o Medalhão mágico que se encontra na sua família desde o início dos tempos e o seu tio Hipólito está quase a chegar para o reaver!

A floresta e os seus habitantes estão em polvorosa! O tempo escasseia... Elias vai contar com as suas amigas, a fada Bianca e a cerva Amora, que entre muitas peripécias divertidas vão tentar ajudá-lo a recuperar o Medalhão Perdido... Será que conseguem?

Resenha: No começo do livro, o gnomo Elias estava muito triste. Suas amigas, a fada Bianca e a cerva Amora encontraram ele chorando e perguntaram o que tinha acontecido. Então ele contou que seu tio estava vindo para buscar um medalhão que ele guardava, mas o problema é que ele não sabia onde tinha guardado, por isso estava tão triste.

"Hoje, nem a magia da vida ou a da floresta me animam, minhas amigas..."

Suas amigas então decidiram ajudá-lo. Elas foram até a casa do gnomo Elias e, ao chegar lá, viram vários guaxinins saindo com coisas do gnomo e descobriram que era comum aqueles animaizinhos roubarem, então Amora pensou que podiam ter sido eles que roubaram o medalhão e saiu investigar, perguntando para os animais da floresta onde os guaxinins moravam.

Enquanto isso a fada Bianca fazia um feitiço para encontrar objetos perdidos, o que não deu muito certo, porque a poção explodiu e deixou a cara dela cheia de fuligem.

Quando Amora encontrou os guaxinins, não foi muito fácil conseguir a informação de onde estava o medalhão, mas eles contaram que tinham jogado fora porque era muito pesado. Amora então saiu correndo e, na floresta, trombou com a fada Bianca, que estava atrás do rastro de fumaça que o seu feitiço de encontrar tinha deixado.

Depois de encontrar o medalhão, as duas correram para a casa de Elias, mas quando chegaram lá, pareceu ser tarde demais, pois deram de cara com tio saindo e com cara de que estava zangado.

O mais legal da estória foi descobrir qual era o poder do medalhão, e não era nada do que eu tinha imaginado...

"O que faz o medalhão? É que todas as fadas já ouviram falar dele, mas na verdade nunca ninguém o viu nem sabe bem para o que serve..."

Sorteio

a Rafflecopter giveaway

OBSERVAÇÕES:
- O sorteio terminará no dia 15/09 e o resultado será divulgado nessa mesma postagem no dia 16/09
- O ganhador tem até 48 horas para responder o email que será enviado
- O livro será enviado em até 45 dias úteis
- Todas as regras serão conferidas
- Não nos responsabilizamos por extravio ou atraso dos correios
- Caso você não saiba como participar do sorteio, veja esse tutorial

45 comentários:

  1. Oie
    Adorei conhecer este livro, parece ser uma história bem boa de se ler e que instiga.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. E a primeira vez que me deparo com esta estória infantil, e fiquei encantada com está premissa, achei cativante e envolvente, com uma narrativa fluida e de fácil entendimento, e claro que me interesse, e acredito que minha irmã de nove anos ia ficar muito feliz em ter este livro em mãos.

    Participe do TOP COMENTARISTA de AGOSTO, para participar e concorrer Ao livro "Dois Mundos", o primeiro da série "Tesouros da Tribo de Dana" da escritora Simone O. Marques, publicado numa edição linda pela Butterfly Editora.
    http://petalasdeliberdade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá meninas,
    Eu trabalho em uma escola, ou seja, adorei a dica. Vou participar do sorteio, obrigada pela oportunidade.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá!

    Nunca mais li livros infantis, mas acho que quem gosta desse gênero se interessaria bastante por esse livro; e por ser bem curtinho a leitura se daria de forma rápida também.

    Beijos,
    http://viciadas-em-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi meninas! Parece um excelente livro infantil, muito fofo!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  6. Oi, meninas!
    Agora até eu fiquei curiosa sobre o poder do medalhão...
    Beijos
    Balaio de Babados
    Concorra ao livro Depois do Fim autografado

    ResponderExcluir
  7. Oi, meninas. Adoro livros infantis, acho os muito divertidos e cheio de aprendizados. É uma pena que o gênero não me cative tanto assim haha
    Beijos
    http://www.leitoraencantada.com/

    ResponderExcluir
  8. Adorei e já estou participando. Meu sobrinho vai amar ehehhe

    bjosss
    www.papuff.com

    ResponderExcluir
  9. Olá Leonardo;
    Gosto de literatura infanto-juvenil que tem esse lado
    fantástico, sempre digo que é livro para todas as idades.

    Bjus
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Adorei a dica! Sou grande fã de histórias de fantasia e essa me pareceu um amor, realmente fiquei com vontade de ler! Parabéns pelo post.
    By: Evy | atravesdaescrita.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Olá! Que dica de leitura bacana! Adorei saber mais desse livro. Uma vez que ele é voltado para o público infantil, vou recomendá-lo para minha irmã ler com meus sobrinhos. rsrs
    Bjs!

    ResponderExcluir
  12. Oi, tudo bem? Que fofo. Não sei pra quem recomendar o livro, porque não convivo com crianças, mas acho que a literatura é universal e até eu fiquei com vontade de descobrir qual o poder do medalhão, hihi. Acho muito legal vir aqui e encontrar resenhas de livros infantis, pois é um universo com o qual não tenho mais contato e acho que é sempre bom retomar isso, embora, quando criança, eu não fosse de ler (sempre estava na rua brincando, nem TV eu via, haha).

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Que delicinha de leitura menina, eu gosto muito de livros infantis e sei que eu adoraria ler esse, quero saber se as amigas irão conseguir se ajudar e chegar onde desejam.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  14. Não conhecia o livro e me pareceu ser uma leitura bem gostosa de se fazer, ainda mais por ter este mistério sobre o poder do medalhão.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  15. Que livro lindoo! Amo histórias de fantasia e essa parece ser muito divertida e envolvente. Agora também fiquei curiosa para saber qual será o poder do medalhão haha. Sua resenha está linda, bjss!

    ResponderExcluir
  16. Olá!
    Adorei conhecer um pouco sobre essa obra! Confesso que nunca tinha visto comentários sobre ela mas achei bem interessante! Desejo boa sorte aos participantes do sorteio, eu não vou participar porque já entendi que a sorte não é para mim hahaha.

    beijinhos!

    ResponderExcluir
  17. Own, que resenha mais fofínea!!! Eu não conhecia o livro, mas adorei a proposta dele. Tenho certeza que é uma leitura maravilhosa para os pequenos e que os adultos terão o maior prazer de ler junto. Fiquei com vontade de ler para o meu filho. Beijos

    ResponderExcluir
  18. Oii, tudo bem?
    Não conhecia o livro mas parece ser uma graça! Parece muito divertido e fiquei curiosa para saber mais sobre o medalhão. Adorei a resenha!
    Beijos,
    Karina.
    Páginas Empoeiradas

    ResponderExcluir
  19. Olá!
    Que livro mais lindinho. Apesar de ser infantil, a premissa me deixou com vontade de realizar essa leitura.
    Certamente indicaria para os filhos dos meus amigos.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  20. Oiii!!

    Que livro fofo gente!!! Não conhecia a autora ou a obra, mas eu gosto bastante desse estilo de obras! Gostei da sua resenha!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  21. Oiee
    Que livro maravilhoso! Eu gosto dessa pegada mais " infanto". Até mesmo porque sou professora e esses livros sempre auxiliam no ensino. Vou ficar ligadinha e quem sabe não compro...

    ResponderExcluir
  22. Olá!

    Até gosto de livros infantis, mas esse não me chamou tanto a atenção, mas para presentear um sobrinho ou filho, a sugestão é ótima!

    ResponderExcluir
  23. Olá!!

    EU não conhecia o livro, mas achei bem interessante a premissa. Assim que eu tiver um tempo vou dar uma atenção especial para sua dica. Estou participando do sorteio para ganhar para o meu sobrinho, quero que ele se interesse desde pequeno por leitura e acho que essa é uma ótima oportunidade.

    Beijos e Sucesso!!

    ResponderExcluir
  24. oi. que gracinha, não conhecia a obra e a capa me fez lembrar de O Mágico de Oz, gostei da história e quero ler, a resenha também ficou boa, causou curiosidade.

    ResponderExcluir
  25. Oie amore,
    Que delícia de post... adoro livros assim.
    Não conhecia esse até o momento.
    Vou participar do sorteio, quem sabe né!
    Beijokas!

    ResponderExcluir
  26. Parece mais um conto de fadas. Lembro que foram os primeiros livros que li na mais tenra infância. Deu até saudades. Amei!

    ResponderExcluir
  27. Oiee!!
    Amei sua resenha, você escreve muito bem ><
    Vou participar do sorteio, quem sabe eu não acabe ganhando? Vou querer ler para os meus irmãos caçulas!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  28. Simplismente ameii a clarinha iria amar esse livro bjo

    ResponderExcluir
  29. Não acredito que perdi o sorteio desse livro, O gnomo me fez lembrar da infância que eu tive que fazer um com cabelo de cebolinha verde. big beijo da próxima eu participo. www.denisemendoncablog.com.br

    ResponderExcluir
  30. Olá :)
    Olha, creio que deva ser uma história divertidíssima para crianças. É um ótimo incentivo para a leitura fazer parte da vida desde pequeno.
    Uma coisa que achei bem diferente é uma fada fazer feitiço. Nunca vi isso. Kkkk não sei ainda se é bom ou ruim.
    Parabéns ao guri que escreveu essa resenha. Já vai logo crescendo aprendendo a ter opinião formada nesse estilo de escrita. :)
    Abraços.

    ResponderExcluir
  31. I am so glad to visit your well decorated blog. Thank you for your wonderful writing

    ResponderExcluir
  32. Awesome work. I'm definitely using this for a project I have in mind.

    ResponderExcluir
  33. Congratulations on your article, it was very helpful and successful. 0cdfcc5c385cb9ec5499a4869b2647e3
    numara onay
    sms onay
    website kurma

    ResponderExcluir
  34. Thank you for your explanation, very good content. 88ae71412480a4b4055e1402a692d15d
    define dedektörü

    ResponderExcluir